Em diversas oportunidades e por inúmeros meios, tive a coragem de dizer que não confio nos políticos e nos partidos brasileiros. Para não ser tão radical, como muitos poderiam pensar(após a leitura deste texto), admito a existência de alguns políticos ainda bem intencionados e comprometidos com as verdadeiras causas populares.
Na verdade, os políticos brasileiros querem o poder pelo simples fato de gerar prestígio social, exercendo toda a sorte de influências sobre as pessoas, sobretudo as mais incautas de um modo em geral. Os homens públicos brasileiros estão compromissados com os seus interesses pessoais e utilizam os seus mandatos como trampolins para toda a sorte de coisas erradas.
Os nossos partidos políticos, quando na oposição, são corajosos, reclamam contra as injustiças sociais e defendem as mais lídimas causas populares. Quando assumem o poder, os nossos “nobres” partidos, mudam o discurso e adotam as práticas politiqueiras que eles condenavam nos demais partidos. Como diria um homem da zona rural: “todos são farinha do mesmo saco.”
No próximo ano, teremos, nós, brasileiros esclarecidos e serios, a oportunidade de expulsar, das prefeituras e câmaras municipais, analfabetos, criminosos de toda sorte, amigos do DINHEIRO público(ladrões) e incompetentes que, por uma falha moral de milhares de eleitores, assumiram cadeiras nas câmaras e nas prefeituras municipais. Chegou a hora de o povo brasileiro dar o troco a tanta gente má e incompetente.
No que depender de mim, os corruptos brasileiros estão com os dias contados, pois não contam com o meu esclarecido voto. Vivendo no interior da Bahia, posso constatar a mediocridade de uma grande parcela de vereadores, totalmente despreparados, moral e intelectualmente, para o exercício da vereança competente e séria.
O Brasil merece políticos mais sérios, honestos e competentes. Caso contrário, continuaremos pagando o preço da nossa má opção política. O Brasil, assim eu penso, ainda tem jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário